domingo, 4 de maio de 2008

"Eu acesso o google umas dez vezes ao dia"


O google foi criado em 1995, e até hoje é muito importante para a sociedade, pois a facilidade das informações levam as pessoas a um nível de conhecimento mais aprimorado e de fácil acessibilidade, entrevistamos João Mendes da Silva Júnior, analista de sistemas, brasileiro, vinte e quatro anos, que assume usar o google no mínimo dez vezes ao dia.



Qual a frequência que você usa o google?

Todos os dias, no mínimo umas dez vezes por dia, tanto para o trabalho, como para pesquisas pessoais.

O google começou com a criação de um sistema feito por dois estudantes de doutorado, essa criação facilita a vida das pessoas hoje em dia?

Concerteza, o google, hoje assume um papel fundamental na vida das pessoas, não só de facilidade de informações, mas também como um meio de aprendizado.

O google em sua opinião inibe os estudos pelos livros?

Não seria bem o google e sim o uso do computador já que tenho vários livros na internet e não necessariamente no google.

O que você procura mais?

O google é tão vasto, você encontra tudo, para ser sincero o google foi a melhor coisa que já inventaram, por que sempre que tenho dúvidas a respeito de algum programa aqui no meu trabalho vou ao google e encontro tudo.

Qual a sua perspectiva para esse sistema?

Eu espero que ele continue suprindo as minhas necessidades e facilitando o meu trabalho.

5 comentários:

Andréa Couto disse...

A entrevista está boa, porém você poderia ter elaborado perguntas que colocassem mais em evidência as várias ferramentas do google.

Tábata Alencar disse...

A entrevista e o texto estão bem legais, mais acho que vc poderia ter explorado um pouco mais o assunto. Na verdade cometi a mesma falha na minha entrevista tb, depois percebi isso, mais o que valhe é o apredizado. ;D

Talita Santos disse...

A entrevista está boa, porém acho que poderia ter aprofundado mais em outros aspectos do Google, como as demais ferramentas.
Também há um erro de português na palavra "Com certeza"

Rachel Lorrayne disse...

Gostei da entrevista,mas poderia ter perguntas mais aprofundadas sobre o tema.

Ana Cecília Soares disse...

Assim como já falaram, também senti falta de perguntas mais profundas. Você poderia ter explorado mais o teu entrevistado, no sentido de saber para que mais ele utiliza o Google. Pois, como sabemos, ele vai além da simples pesquisa, uma vez que oferece aos internautas outros artifícios.